janeiro 30, 2008

Cruzeiro, galo na cabeça, milk shake, cantada pelo tel e luftal de sobremesa.


Enfim. Após um ligeiro(aeee mariana! rs) recesso. Voltei. é eu voltei por aqui, aqui é o meu lugar(salve Rei). E foram mtas emoçoes esses dias. eita movimento tá é bão!
Depois de confusões de carnaval: vamos não vamos? e hj quarta-feira, ainda não tem nada decidido. Enfim. O que será desses meus próximos dias ninguém sabe.
Má hj foi agitado. é almoço com uma, lanche com outro, milk shake com outros. (PS: não recomendo o de flocos do Mc´Donalds..gosto de leite: eca!!!). e estudar que é bom neca de pitibiripa(tempaço q nao ouvia isso). E ainda com direito a vacilo no tel.Acompanhe comigo a situação:
Liga-se pro disk-info da prefeitura(JF informação. nem sabia q isso servia pra isso. é tipo 102 local). _Moço, gostaria de saber o telefone do tele entrega do Mc Donalds. _okey senhora, aguarde.
[enquanto isso a fofoca rola solta; ele tá ouvindo? Nâo tá?Voz bonita?risos e blá blá...). _ Sim, eu estou ouvindo. Risada geral. -Tà bom moço. mas eu ainda quero o tel do Maque... _ (risos)O tel é :.... _Brigada moço..e agora quer me passar o seu tel tbm? - tu tu tu tu;;;

*porque é sempre a Bel q liga.
*porque é sempre o RAfa que paga.
*porque é sempre do tel e da casa da RAfa.

ah sim:
- o galo na cabeça é q a pessoa q vos escreve levou uma janelada na cabeça.
-luftal é pusquê..tbm né fiii depois de 3 milkshake cê queria o que?
-detalhe:euzinha pra atender a uma chamada de uma amiga vai até debaixo de chuva, de chinelo, descabelada, sem brinco e sem perfume(qdo isto ocorre é pq o troço é sério! rs rs) e ainda pede um guarda-chuva emprestado pro porteiro!
- e sim, to sem inspiração.

Pelo menos não sou dessas que vem aqui no Balangando, lê e nem comenta né Rafaela? Né Mariana? Né Gerusa? Nè karlota?

janeiro 25, 2008

Amizade




" ... Sou como você me vê ...Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, Depende de quando e como você me vê passar ... '' Clarice Lispector
E de repente a amizade é isto, é abrir os olhos e enxergar de verdade alguém que você apenas viu durante semanas, meses, talvez anos. Vocês se olharam, viram, mas, até então, não haviam se enxergado de fato. E depois de uma empatia inicial, de um trabalho feito em grupo, de uma mesa de bar dividida, de algumas caronas compartilhadas, de conversas superficiais iniciadas no ponto de ônibus, numa festa de calouros, na fila do refeitório ou no banheiro, seu colega começa a ser mais presente. Trocam telefones, experiências, opiniões, falam sobre família, relacionamentos...e então você começa a vê-lo por um novo ângulo, aquele que revela.
Seu "colega" tem um passado, tem medos como você, tem fracassos e pequenas vitórias, teve decepções, alegrias, dor de dente, foi ao circo pela primeira vez com oito anos, teve pneumonia, teve uma apendicite e ficou internado quase 2 meses, seus pais acabam de se separar, mas os de seu "colega" são separados há quase 10 anos (e por isso entende o que você está passando), vocês descobrem que não estam satisfeitos com a república que moram e planejam dividir um apartamento. Sua colega, aparentemente, tímida foi "rainha" de alguma festa agropecuária, é fã de uma banda desconhecida para você, passa as férias em Porto Seguro, o carnaval em Diamantina e nos finais de semana almoça com os avós, fala expressões que você não conhece, viu todos os filmes que você já assistiu e conhece muitos outros que você nunca viu na locadora. E isso tudo faz com que aquela figura tão distante, tão desconhecida comece a dividir o pacote de biscoito com você, chame para você dormir na casa dela, que é mais perto de onde vocês irão se encontrar com a turma, ofereça a pasta de dente depois do almoço, ofereça uma ajuda no exercício daquela máteria que você não entendeu nada, ofereça um ombro amigo, ouvidos e consolo nos momentos difíceis...
Então a revelação acontece, aquele seu colega de outrora torna-se seu amigo. Você agora enxerga-o por completo. A figura se humanizou e você conhece seus defeitos (e respeita-o mesmo assim), seus segredos e as suas inúmeras qualidades.
Quando acontece a despedida, porque é inevitável que ele procure outros caminhos (pois você já aprendeu que não são "iguais"), é doloroso. A saudade aperta nos momentos mais inesperados, quando recebe um e-mail com notícias, ouve uma música que ele gosta ou odeia, revê a alegria habitual compartilhada com ele materializada em fotos, bilhetes trocados...lembranças que confirmam essa aproximação.
E foi porque você se abriu, compartilhou, foi solidário com sua dor e repreendeu-o quando foi injusto ou fraco, você teve a revelação que muitos nunca terão, seu amigo é um ser humano maravilhoso e a distância geográfica nunca abalará seus sentimentos por ele. Às vezes ventania, às vezes brisa leve...só é assim porque você o enxerga por completo.
Para todas as "Marias" de plantão, perto ou longe, mas sempre presentes. O "Balangando Beiço" também é emoção...
Beijos e bom final de semana!

janeiro 23, 2008

janeiro 22, 2008

Diretamente de Cabo Frio...o tempo até que tá bom!

É gente...Maria Paleta em Cabufa (se resolvesse tudo que disse que tinha que resolver ela se mandava hoje pra lá....se não resolvesse também tava lá, então foi!)

Então o "Balangando Beiço" ficará, pelo menos até segunda ordem, ops...até segunda-feira (dia previsto para o retorno da "balangadora-mor") bem desatualizado...esperando sua volta, tá?
Enquanto isso Maria Paleta balanga beiço pra pedir música em barzim da orla "original", balanga beiço pra pedir desconto na empada, na cerveja, no sorvetim do Play Gui, nas bugingangas da feirinha do canal, balanga beiço com porteiro (pedindo um baralho ou coisa parecida)...então tá ela lá, balangando beiço no litoral! Porque "pegar um solzinho", só vai rolar quando voltar pra JF e fazer aquele "solzão", porque a previsão desta semana para o Rio é só chuva!!!Rsrsrssss
Maria Del Bairro não costuma "rir do infortúnio alheio", mas quando o "alheio" é assim tão próximo ela ri mesmo!

janeiro 19, 2008

SEgura o Erê!


ai genti...achei essa pérola num blog mt engraçado. Queria pô-lo como link no nosso. mas nao sei como faz..sE alguém souber fazê-lo...(mto -lo, né?)
Essa daí da foto é a Nívea Stelman.
Ow, to caçando coisinhas pra enfeitar nosso blog. mas tá foda!

http://plasticorico.blogspot.com/

è isso!
See u later!
Ah, e vamo agitar isso aqui genti.
by Maria Paleta

As Maria Altar


ò...apostar quanto que essas daí sobem ao altar logo logo? Essa é fácil até pra Mãe Didica né não?
Então. Não bastando ser noiva, elas tão querendo ser Esposa! óia, mulher de respeito. Elas..
Gilbertim Jr. e Marquim Jr.daqui a pouco indo pra escolinha..rs(previsão pro ano de dormil e alguma coisa, dormiletodomundoempregadoseDeusquiser).
A Et aí do lado é a Anita, a MariaEmpresáriaPrecoce, O justus tá te perdendo. E a Gaúcha aí do lado Tchê é a Marcinha, a MAriaNãosaiodeRioPombaneeeeem.

Roupa:vestido de noiva
Música:I will always love you e Marcha Nupcial.
Comida: bemcasado
Não sem de casa sem: aliança
Frase mais falada(e mais ouvida): eu te amo
Uma saudade: dos tempos da facul com as amigas solteiras loooooooooucas
Eu me preocupo com: Como vai caber no altar tantas meninas solteiras(com os pares gatíssimos que iremos arranjar)?

As Maria Passaporte


ò, apresento pra vocês as Maria Passaporte! ô mania de não querer ficar no Brasil, sô!
A da esquerda é a Maria IloveDavi e a da direita è a Maria IloveFred.
Essas daí não sossegam o facho e casacaro fora do país tropical. SAbe como é né? esse lance de querer conhecer a neve e tal...Num sabem q se abrir o congelador é a merma coisa...aqueles trocim branco q tem impede de fechar a porta do congeladô..aquilo é neve!
Palavrinha mágica: green card.
Frase mais falada: tenho q tirar o visto.
Comida: pão de queijo
Bebida: pinga
Amar é: Estar ao lado do DAvi(by dani), Estar ao lado do Fred(by Jaq)
Odeio: nada
Programa preferido: guacamole cas amigas, Cas Maria.
Uma saudade: do apê do São João.
Relação com latinhas: Batucar com as unhas(jaq), Subir em cima(dani)
Toca algum instrumento? Si si pero no mucho, gaita(Jaq) ; Só domino a arte de cozinhar(dani).

janeiro 18, 2008

Divagações de uma divagadora devagar


Então.
(tem gente q tem uma mania de começar frase com "então", né Rafa?)
Hoje meus mancebos, vim aqui pra falar-lhes de...de...de...
tchan tchan tchan. Nãda demais!

Só sei que aí, ela virou e disse:-ô isabel, qdo vc for tomar banho aproveita pra lavar o banheiro!

Arghttttttt! Primeiro porque não há uma ligação entre tomar banho e lavar banheiro(só se a pessoa faz a limpeza nua, ecaaaa) (ou se ao tomar banho jorra[eu jorro, tu jorras, ele jorra, nós jorramos...se tu jorraseísseis..e por aí vai] água pra tudo qto é lado. Enfim, nenhum destes é meu caso. Tá. Mas o lance é ser mandada. Odeio! Mesmo nas mínimas coisas. Mas acontece que qdo se mora com alguém, tem horas q coisas simples da convivência diária do dia a dia cotidiano irritam. Tá que eu to com um humor super-oscilante(aliás, irritação oscilante: ora muito, ora extremamante.rs). Mas, vcs meus caros, devem saber que uma ariana não suporta ser mandada(nem na cama!uau-revelações...)!Never, jamé! Em hipótese alguma!
E já que isto aqui tá virando uma terapia minha comigo mesma-momento desabafo- continuarei com a lista de 10 coisas que eu odeio em vc..rs;

SAbe também qdo mãe diz indiretas? Tipo: -Ai, tô com uma seeeeede!(Pô! Diz logo pra pegar um copo d`água. No Problem) e tem mais: - noooooooossa, esse volume tá alto!(=vc poderia por obséquio, minha linda maravilhosa vitaminada filhota Bel abaixar o volume, please?).

Mas calma gente! Ainda sou uma boa cia pra morar! Sério! (Prometo mexidão especial toda noite feito por mim...). Coisas da vida né? E pior que olho pra minha mãe e vejo que tenho grandes chances de ficar igual a ela..rs rs. ai ai. Mas tbm logo passa. è que tem dias mesmo que estamos de tpm(tocou, perguntou, morreu) mesmo sem estar. Né não?(por favor, me digam q eu não sou a única! rs). acho q a idade tá chegando..idade chegando vamos ficando chatas.

{Um adendo:vcs viram que o Jack Bauer vai voltar?rs rs. ae karlota....lembra? dmtna 2006?}

{Adendo 2: a nóis no festival de verão de salvadô ein? muito mais animados que esses apresentadorezinhos de merda...íamos tocar o terror lá. quero ver quem nao ia assistir Globo!(only glôbo)}

Aqui, má o que tava falando mermu?[cabeça ruim gente..aceito doações de Ginko Biloba.Falando neste emplasto, lembrei de minha vó(PAssarinhuuu, passarinhuuuu), ô mulé porreta esta!]

ò má quem não caiu no samba ontem perdeu! Tudo bem que era pra ser um aniversário..que não teve bolo, nem parabéns, nem bola. nem comquemserá...tempos modernos..tudju bem, eu tbm nao levei presente...rs.
Tempo bom qdo nos aniversários tinha aquela caixona só pra pôr presentes. E tinha que ficar na frente dos convidados, parecia até competição pra ver qual aniversariante ganhava mais..Eu nunca tive dessas caixas..Era em cima da cama mermu..rs(e o papel de presente jogava embaixo da cama "pra trazer + presentes". E ainda levava os coleguinhas pra ver o que tinha ganhado...

ai ai. tempo bão. tempo bão nada! tempo bão é agora, né não?

(adendo 3: caracaaaaaaaaaa! Rita Lee fazendo 60 anos! Núuuuu. E olha que a mulé tá entupida das erva e dos pós ein.Eita.Qdo crescer quero ficar igual ela.Não com drogas até o couro cabeludo, mas pela disposição e energia dela. Tà aí uma mulher inteligente. Ela tem umas colocações...muito bem colocadas! Quer saber? é igual minha vó( 87 anos dia 25 agora): o que faz a pessoa assim ser "conservada" é o que ela faz. Não é o que come, q remédios toma. è o que vive! é sim ó..pode ver.num tem neguim ae q fuma a vida toda e na maturidade(pq "velhice" é pejorativo) fica benzaço? Acho q chegar numa idade avançada e ter a certeza que viveu! é isso!

Viu gente? bora cair no samba de novo? ô trem pra revigorar! tchi tchi tchi ááááái!


Acabou q o tema do texto hj foi "vida, idade avançada..."(quer saber mais? joga no google)

Caraca!Isto não é um blog(aliás, mudei o nome de Detalhes tão pequenos de nós 4 para BalangandoBeiço) é um livro de filosofia(no rascunho, claro!).

By Maria Paleta(turismóliga, futura fotógrafa e publicitária metida a besta. Aficcionada por música,músicos e sobrinhos - a cerveja tá em stand by na vida dela. Em humor oscilante: afaste-se!)

janeiro 15, 2008

Político, eu??? rsrsrs


Legenda da Foto: Eu no Island Escape! É gato ou não?? rsrsrss


Achei que seria imensamente criticado pelo meu tom altamente político no post anterior mas escrevi o que me deu na telha!! rsrsrs Ainda bem que as pessoas aceitaram bem meu texto! hahaha


Hoje nao quero escrever em tom tão sério não... Quero é fazer um convite!

Minha festa de Formatura!

Hawaii Night!!

Onde: Na minha casa em Viçosa

Quando: Dia 19/01 - Sábado

Que horas: A partir das 16:00

O que vai ter: Muita comida, muita bebida, muito samba e muita risada!


TODAS AS MARIAS ESTÃO OBRIGADAS A COMPARECER PARA ESTE ENCONTRO DA IRMANDADE!


Posted by: Rafael Maria ou Zé Maria sei lá!! rsrsrs

janeiro 14, 2008

Uma vida de transições? Ou transições de vida??

Acho muito interessante observar como a nossa vida é feita de transições. Mais legal ainda é perceber com que frequência esse tipo de coisa acontece... Por exemplo, eu não me sinto a mesma pessoa que eu era há possivelmente 4 anos atrás quando estava começando o curso de Turismo e tendo aulas de Teoria Geral do Turismo I com uma professora que não tinha a mínima cara de que ocuparia este cargo mas que também já passou por momentos como este e que hoje em dia apresenta tais características mais marcantes em si...
Vejam só o que aconteceu comigo neste 4 anos... Ok, 4 anos e meio, eu me rendo! Depois de 2 anos na Universidade Federal de Juiz de Fora me vejo mudando para Curitiba e estudando na Federal do Paraná, fazendo novas amizades e amadurecendo as antigas. Depois de 1 ano acontece algo mais inesperado ainda: estive fazendo cursinho pré vestibular para tentar uma vaga na UFPR!!! Nao conseguindo, mudo mais uma vez de faculdade e vou para o UnicenP. Caraca, fiquei tonto só de ler quanta coisa aconteceu neste tão curto espaço de tempo!
Não sei se a vida de todo mundo é assim pois nao acompanho o dia-a-dia de todos mas consigo perceber que todos nós passamos por um processo de amadurecimento e de qualquer forma por transições em nossas vidas. As pessoas mudam de endereço, de cidade, de telefone... mudam seus conceitos, suas opiniões e seus preconceitos... mas o mais importante disso tudo é manter viva a essência que existe dentro de cada um de nós, que nos diferencia no meio da multidão e que faz com que sejamos todos diferentes uns dos outros.
Pode ser delirio da minha parte mas "vira e mexe" me pego pensando neste tipo de coisa e em outras loucuras que agora poderei dividir com vocês.
Ahhh! Esqueci de dizer que agora passo por outra transição: Mestrando em Engenharia de Transportes da UFRJ! Mais uma mudança! Cada vez para melhor! =D
Obrigado a quem teve paciencia de ler! hahahaha
Posted By: Rafael Maria.

tá no SAL(Serviço de atendimento ao Leitor)!

Gente,

a foto do blog é da Maria Bonita(peguete do Lampião).

Não encontro onde põe tipo "blog´s indicados";
eu indico os: http://www.tedouumdado.blogspot.com/
http://www.bigbostabrasil2008.blogspot.com/

tudo é de besteira...
depois falo dos "sérios" que eu leio.
O que seria da vida sem as futilidades né não?

E o meu domingo...? O de sempre, Garçom!


Então, domingo é mesmo bem improdutivo, passei o dia todo, quando não estava dormindo, só pensando...pensando em tanta coisa! Gastei até um pouco do meu dia pensando em um "veneninho" (porque não tomei como crítica, mas puro veneno) que uma "amiguinha" nossa tentou me "inocular" e, de fato, sem querer fui um pouquinho atingida, ainda que superficialmente...


ACOMODADA- Que raio de cobrança é esta? Não posso ser uma "ser humana" (só para destacar meu gênero tão feminino...) mediana-normal: mal sucedida emocionalmente, na profissão e na escolha diária do meu style? E qual o problema de ser uma "loser" (como dizia aquele obcecado pai da "Pequena Miss sunshine")...Perdeu preibói, cansei de querer ser "bem sucedida"!!!

E qual o problema se me acomodei em um trabalho mediano, anos-luz das minhas expectativas de meses atrás? - Me deixem sozinha! (igualzinha a Greta Garbo, só que traduzida e com uma interpretação ala Thalia. Beeeemmm Maria Del Bairro).


Mas quer saber, só com uma coisa não me acomodo nunquinha (mania de diminutivos...): em me tornar e conhecer seres humanos mais HUMANOS...Que dinheiro e sucesso não podem comprar um monte de coisas todos estamos cansados de saber...

Abaixo à pressão externa (a que eu mesma faço já está de bom tamanho) do corpo perfeiro, emprego perfeito, vida perfeita. A beleza esta nas pequenas imperfeições...


Aviso aos navegantes: eu critico mesmo, eu protesto mesmo e , às vezes me acomodo mesmo! Quer gostar de mim com os meus defeitos? Seja bem-vindo! Eu também aceito os seus, mas só não posso concordar o tempo todo! Isso não! E parafraseando Martha Medeiros: "Não quero ter razão, quero é ser feliz"



Ass: Maria Del Bairro (Maria del Bairro é turismóloga por formação, crítica por opção ("só sabe criticar" by Maria Paleta) e secretária por precisão...)


PS: Tem Maria Japa, Maria paleta e agora, auto denominada: Maria Del Bairro! E a Rafa, que maria que ela é?



janeiro 13, 2008

Ela tá toda se quereeeeendo...


Tá vendo fia?
isto tudo aí é neguim protestando que o mundo é uma mar de gente.
Portanto ainda falta 1654654654 pessoas para falar sobre...

Pracas do noço Braziu


karlota, essa é pra você q gosta de cachorros e outros animais inguinorantes.

Este blog existe causqui...


primeiro: pra dar "vazão" às nossas mentes brilhantes.
segundo: segundo a companheira k, digo Maria k, é pra nos aproximar.
terceiro: falta do que fazer na madrugada mermu, né companheira Rafaela?
quarto:a idéia é que o lance cresça de tal forma(epa , epa, epa-como diria juvenal antenal)(*a palavra negócio refere-se à este blog) que vire uma empresa com marca registrada e tudo! Daí depois é aparecer no jô, no Pequenas empresas grandes negócios e depois no Qual é a música?. criar camisetas, canecas, calcinhas, xutiã, capinha pra celular, capinhas pra galão d`água de 20L...
quinto:porque o msn não funciona....

Domingo..quero te encontrar e desabafar todo meu sofrer...(pra maria japa q adora pagode)

Aliás, a Maria J.(apa) diz a-d-o-r-a pagode. Daí vc pergunta>: mas gueixa pode sambar? Sim, no bairro Liberdade póóóóóó´de. E só um pouqim se não o sr. miagui briga e manda ela comer sopa de pauzinho(hakimeshi?sei lá.aquimexi?)
Tá, aí a negona cai no samba e diz q é pagode. è igual Rãmicla dizendo q "pagode" é axé..enfim! Ramicla é um assunto a parte.

Como foi o domingo de vocês? eu acho q tinha q ter dois sábados. Ninguém merece ser acordada em pleno domingo às10H. Não há relógio biológico que resista!o pior do domingo tbm. é que ele é definidor da sua boa (ou nao) semana. pq vc já acorda tarde, aí chega de noite vc não consegue dormir cedo e fica com aquela preocupação: putz, amanhã já e segunda e eu ainda nem dormi. E aí vc não sabe se fica acordado pra segunda-feira demorar a chegar. E mais puta ainda qdo vê q o programa depois do Fantástico é péssimo e vc se arrepende de não ter alugado aquele bendito filme.(SBT não conta porque só tem 3 filmes: Djéqui Xan, Steven Seagal ou Van Damme.); Enfim, TV tá uma m@$$#$#erda!E domingo costuma ser tbm. Mas o meu hj foi bom:churrasco, playstation, sinuca, canudinho de doce de leite e família.

Antigamente, em milnovecentos e Republicana a gente fechava nosso findi com chave de ouro. Tendo sido o domingo e sábado bons ou ruins. Era sagrado a cervejinha e mtas vezes o pastelzinho da ibitipoca. E então como mágica parecia q o fds tinha sido perfeito. o primeiro gole da bendita refletia no corpo inteiro a sensação de refrescância(existe esta palavra?). era mais refrescante q Menthos(the freshmaker). Sempre acordava bem na segunda. Pelo menos os primeiros der minutos da semana estavam garantidos.

Aí a gente cresceu...(noffa! que fim dramático)

E vcs, Marias? Contem aí um domingo bão...E como eu sou Maria Paleta lá vai uma música pra encerrar este domgino: "faz de conta que ainda é cedo...tudo vai ficar por conta da emoçao.da emoção..como um dia de domingo..."- a ordem dos versos não altera a música).

To be continued

janeiro 12, 2008

Toca Rauuuuuuuul


Jà que a outra Maria lá deixou a deixa..rs
Alguém aí sabe de onde surgiu esta onda aí de gritar isto em shows?

eu não grito..acho "falta de côro!"

olha o raulzito ae gentemmm

janeiro 11, 2008

E foi dada a largada...


Bom, mas isso já foi dado desde que a gente entrou cada uma num daqueles óvulos... (ai, o primeiro comentário do nosso diário virtual foi idiota. confesso!) Mas, enfim! é só uma cerimoniazinha pra festejar nosso novo rebento! Será que este terá a cor da Rafa? ou a cor da amanda? ou as cores da bel? ou oszói puxado da ká? ou oszói com óculos da gê? ou o cabelo camaleão da mari? o gosto refinado pra bebidas da jaq?ou a serenidade da Dani? enfim...
Bem-vindo!